Mais da metade das crianças testadas para Covid no país, nos últimos dias, pelo laboratório Hermes Pardini, tiveram resultado positivo, de acordo com boletim divulgado pela empresa nesta segunda-feira (24). Em menos de um mês, a taxa de positividade entre indivíduos com idade entre 0 e 13 anos subiu de 3% para 56,3%.
.
Veja como a taxa de positividade, verificada por exame PCR, cresceu entre crianças de todo o país no último mês, conforme dados do laboratório:
3% em 27/12
18% em 1/01
29,5% em 10/01
50% em 18/01
56,3% em 23/01
.
Os números acompanham o crescimento geral da taxa de positividade na população brasileira. Nesta segunda-feira, o Hermes Pardini teve mais um recorde de resultados positivos entre os exames PCR realizados em diversos estados: 60%, um aumento de 11 pontos percentuais nas duas últimas semanas. Somente em Minas, a taxa de positividade chegou a 54,6%.
.
“Com o aumento das infecções de Covid em crianças, provavelmente relacionadas à circulação da variante ômicron, é muito importante que as famílias não percam a oportunidade de vacinar as crianças. Tanto a vacina Pfizer quanto a Coronavac, demonstram dados de segurança muito favoráveis”, afirmou José Geraldo Ribeiro, epidemiologista do Grupo Pardini.
.
.
Foto: Reprodução/ Embaixada dos EUA e consulados no Brasil