Pular para o conteúdo

Botão do Pânico realiza primeira prisão de violência doméstica em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Programa Patrulha Maria da Penha realizou a primeira prisão através do acionamento do Botão do Pânico.

Lançado no mês de agosto, o dispositivo conhecido como Botão do Pânico, tornou-se um aliado à Lei Maria da Penha e tem como objetivo combater a violência em sua totalidade contra a mulher. Quando acionado, em virtude de perigo iminente de agressão, o equipamento emite um alerta para que a vítima seja socorrida.

No último dia 7 ocorreu a primeira prisão em Mariana, após acionamento do botão. A Guarda Civil Municipal – GCM realizou a primeira prisão de agressor em caso de violência doméstica, por violação de medida protetiva.

A vítima deste caso segue recebendo apoio da GCM e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, antes e depois da prisão do autor dos crimes.

O programa que presta suporte e acompanhamento às mulheres vítimas de violência se mostra efetivo no combate, reforçando o trabalho sério e contínuo dos agentes de segurança.

As mulheres que necessitarem do acompanhamento podem solicitar através do contato com a GCM, no número 153, com o CREAS, no número 3557-2913 e com a Polícia Militar pelo 190.