A redação do Jornal Ponto Final recebeu na última semana uma denúncia referente a obra que está sendo realizada na Rua Cônego Rafael Peixoto Vidigal. Segundo moradores da rua, que fica localizada ao bairro Dom Oscar, o constante tráfego de caminhões carregado com terra vem trazendo transtornos. “Já pedimos que mandem o caminhão pipa e desde o início da obra, só vieram duas vezes. A movimentação é o dia todo e temos que conviver com essa poeira que traz também problemas de saúde. Eles não dão a mínima” afirma um dos moradores do local.
Nossa redação entrou em contato com a Fundação Renova que é responsável pela obra e em nota a mesma informou que, “vem executando obras referentes ao Reassentamento Familiar no bairro Dom Oscar, em Mariana. Para mitigação da poeira proveniente dessas intervenções, a Fundação, atendendo à solicitação de moradores, elaborou um plano de umectação das vias onde atua no bairro. O plano prevê a umectação das ruas por meio de caminhões-pipa três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feira. A rua Cônego Renato Peixoto Vidigal está contemplada no plano.”
No fechamento desta edição (quarta-feira, 11) os moradores entraram novamente em contato com este semanário informando que mesmo estando no plano informado pela Fundação, não houve caminhão pipa no local.