Pular para o conteúdo

Com repertório definido pelo público, Orquestra Ouro Preto apresenta concerto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Primeiro concerto totalmente interativo da história da música clássica será transmitido ao vivo no dia 10 de julho.

A Orquestra Ouro Preto, que desde o ano passado realiza seus concertos em lives que somam mais de 500 mil visualizações, aprofunda a experiência virtual e faz no dia 10 de julho, às 20h30, o concerto mais interativo da história, em que o repertório será definido pelo público em tempo real. “Porque aqui, o final você decide”! A brincadeira remete ao antigo programa da TV, no qual o telespectador ligava e votava para decidir o final da história. Ao transportar a ideia para os tempos atuais, o público irá escolher, no chat do YouTube, a música de sua preferência e o repertório mais votado será tocado. Patrocinado pelo Instituto Cultural Vale através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o concerto inédito terá transmissão ao vivo e gratuita pelo canal da Orquestra do YouTube, direto do Sesc Palladium, em Belo Horizonte-MG. 

Quem poderia imaginar que seria possível votar em um concerto entre Beatles x Rolling Stones ou então as mais pedidas do A-Ha? As disputas e a votação prometem uma experiência única para os músicos e para o público no primeiro concerto totalmente interativo da história da música clássica. Para o Maestro Rodrigo Toffolo, que resgatou o formato que foi sucesso na TV, a ideia é fazer com que o público seja protagonista do concerto de forma leve e descontraída. “Estamos bastante animados com essa proposta inédita para a orquestra. Será o concerto mais interativo de todos os tempos, uma surpresa para público e também para os músicos que terão que se preparar para diferentes repertórios”, completou. 

No concerto, a votação será comandada pelo próprio maestro que será o âncora da apresentação. Para remontar a votação assim como era no programa, o gerente de marca e comunicação da Orquestra, Luiz Abreu, adianta detalhes de que será exibido um placar para que o público possa acompanhar a votação ao vivo. “Nossa proposta é promover uma nova experiência para o público e para isso estamos preparando surpresas no cenário, figurino e um reforço nas novas tecnologias para promover toda essa interatividade”, ressaltou. 

A apresentação traz no repertório os principais sucessos que marcaram a história de 21 de anos da Orquestra Ouro Preto, como Beatles, Música para Cinema, as estações de Vivaldi e a mais recente homenagem ao grupo norueguês, A-Ha. Além disso, um repertório novo, em homenagem à discografia dos Rolling Stones promete um grande embate contra as composições dos garotos de Liverpool. Com apoio do Sesc em Minas, o público poderá também doar alimentos através do programa Mesa Brasil. Será disponibilizado um QR-Code na tela para arrecadação. 

O concerto segue todos os protocolos de segurança sanitária para os músicos e equipe técnica e em função das restrições da pandemia, não haverá presença de público.