A vacinação contra a influenza foi disponibilizada para toda população acima de seis meses de vida, no último dia 5. A imunização está sendo feita na Arena Badaró, de segunda a sexta-feira, de 08h às 15h e será ofertada até quanto durar os estoques do imunizante nos serviços de saúde.
Para quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19, a recomendação é tomar primeiro o imunizante contra o novo coronavírus. Após, no mínimo 15 dias, é possível tomar a vacina de gripe.
A prefeitura de Mariana, através da secretaria de saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe neste início de inverno, quando as temperaturas caem em boa parte do país, aumentando a incidência de doenças respiratórias.
O dia de mobilização contra a gripe está marcado para 10 de julho. Nesta data, a secretaria atenderá a todos os grupos prioritários e também à população em geral.
Em abril, foi iniciada a vacinação para os grupos prioritários acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.
Para os moradores de distritos e subdistritos, a orientação é procurar a unidade de saúde de referência para verificar a programação da vacinação. Todos deverão comparecer ao local de vacinação portando documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.