Pular para o conteúdo

Câmara de Mariana aprova subsídios em meio a polêmicas e divergências 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Mesmo com as divergências, ambos os projetos foram aprovados e aguardam a sanção do prefeito para entrar em vigor. 

A Câmara Municipal de Mariana aprovou, na última reunião ordinária, dois projetos de grande relevância que definem os subsídios dos agentes públicos do Legislativo e do Executivo para o período de 2025 a 2028. Apesar das aprovações, as votações foram marcadas por debates acalorados entre os vereadores. 

O Projeto de Resolução nº 06/2024, que estabelece os subsídios dos vereadores para o próximo mandato, foi aprovado pela maioria dos parlamentares. Contudo, a proposta foi resistência dos vereadores Pedrinho Salete, Ronaldo Bento e Sônia Azzi, que votaram contra. O vereador Fernando Sampaio, comentou a postura dos que se opuseram. “Aqueles que votaram contra deveriam ter a dignidade de abrir mão do salário. Votar contra e ainda assim recebê-lo é contraditório. Se não concordam, que apresenta um ofício abrindo mão do subsídio”, afirmou. 

Na mesma linha, o Projeto de Lei nº 100/2024, que fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais para o mesmo período, também foi aprovado. O projeto, de autoria dos vereadores Edson Agostinho de Castro Carneiro, Fernando Sampaio e Manoel Douglas, foi alvo de votos contrários dos mesmos parlamentares: Pedrinho Salete, Ronaldo Bento e Sônia Azzi.