Pular para o conteúdo

Sônia Azzi desabafa sobre desafios na Câmara e celebra como futura vice-prefeita 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

PERSEVERANÇA. "Com apenas um mandato, cheguei onde estou", declara a vereadora ao refletir sobre sua trajetória política e as dificuldades enfrentadas no legislativo.

A vereadora Sônia Azzi protagonizou um discurso marcante durante sessão na Câmara Municipal, refletindo sobre os desafios enfrentados em seu mandato. Em tom emocionado, ela expôs o que considera uma falta de apoio por parte dos colegas parlamentares e ressaltou o quanto isso impactou a aprovação de suas propostas. 

“Eu me calei e era engolida pelo sistema. Hoje, posso falar de livre e espontânea vontade como realmente me senti nessa Casa. Fui deixada de lado pelos colegas, minhas leis não passavam, e isso me entristeceu.”, afirmou. Para Sônia, muitas de suas propostas foram barradas por questões políticas, independentemente de seu mérito. 

Azzi também chamou atenção para a falta de representatividade feminina no legislativo atual. “E graças a Deus, eu digo com coração aqui, bom mesmo foi não ter nenhuma mulher aqui hoje, porque com vocês todos homens juntos engoliriam todas as mulheres também. Eu sou legisladora como todos vocês. E eu aprendi, em cada dia que eu estive aqui, cada tombo eu me levantava, e sentia-me mais forte.”, declarou. 

Ao fim de seu discurso, Sônia anunciou que, no próximo ano, deixará a Câmara para assumir o cargo de vice-prefeita. “Ano que vem não serei mais vereadora, eu serei vice-prefeita. Com apenas um mandato eu cheguei aonde estou, porque eu fui uma pessoa perseverante, eu fui uma pessoa honrada aqui dentro da Câmara. Eu lutei bravamente e hoje estou aqui, vindo como vice-prefeita, e parabéns para mim.”, concluiu, celebrando sua nova etapa política e deixando um agradecimento ao público que sempre a apoiou.