Pular para o conteúdo

Controle de vermes é essencial para o bem-estar e produtividade dos bovinos 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

CONTROLE. Uso de tecnologias avançadas e manejo adequado garantem saúde do rebanho e eficiência na produção.

O controle de vermes é uma prática fundamental para manter o bem-estar e a produtividade dos bovinos. Os parasitas intestinais e externos representam grandes desafios para a pecuária, comprometendo a saúde e o desempenho dos animais. Para a zootecnista Paula Kawakami, coordenadora de produtos de grandes animais da Syntec, entender as particularidades de cada tipo de parasita e aplicar estratégias específicas de manejo são essenciais para garantir a eficiência na produção. 

Vermes intestinais e parasitas externos exigem atenção redobrada dos pecuaristas. A rotação de pastagens, o uso estratégico de antiparasitários e o monitoramento da carga parasitária por meio de análises regulares de fezes são algumas das práticas recomendadas para minimizar os impactos desses invasores no rebanho. “Cada tipo de parasita apresenta desafios únicos e exige estratégias específicas de manejo e controle para garantir o bem-estar dos animais e a eficiência na produção”, explica Paula Kawakami. 

 Para auxiliar no combate aos parasitas, a Syntec oferece o T@urus SR, um endectocida inovador que combate parasitas internos e externos com eficácia. “T@urus SR combina uma molécula consagrada com tecnologia avançada em seu veículo, proporcionando proteção prolongada ao rebanho e um período de carência reduzido em comparação a outras ivermectinas 3,5%”, destaca Paula. 

O diferencial do T@urus SR está na tecnologia tixotrópica SR-MCT, que garante uma liberação lenta e contínua do produto, além de facilitar a aplicação com sua fórmula em gel de excelente fluidez. “Essa tecnologia facilita a aplicação e assegura liberação contínua e regular do endectocida, sendo determinante para o bom desempenho da pecuária”, acrescenta Paula.