Pular para o conteúdo

Trabalhadores da limpeza urbana serão vacinados contra a Covid-19

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Etapa também fará a imunização de pessoas que fazem o manejo resíduos sólidos.

Seguindo com a vacinação contra a Covid-19 em Mariana, a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, divulga a agenda de imunização dessa etapa. Deu início a vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Para ser imunizado, esse grupo deverá apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque ou declaração emitida por seu superior (assinado e carimbado) para comprovação do vínculo empregatício.

As gestantes que ainda não foram vacinadas precisam levar o cartão da gestante, ou relatório médico. Já as puérperas devem levar a certidão de nascimento da criança ou registro de alta hospitalar.

Serão vacinadas também as pessoas com 57, 56 e 55 anos que não possuem comorbidades. Esse grupo deve apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

 Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros deverão apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque, carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativa de transporte.

Os moradores de distritos e subdistritos, devem procurar a unidade de saúde de referência para se informar sobre o cronograma da vacinação.

Todos os contemplados, devem comparecer ao local de vacinação, com os documentos que comprovem a condição, bem como documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Não será necessário o contato prévio para comparecer ao local de vacinação.

Confira o cronograma: 

28/06 (SEGUNDA-FEIRA)

A Central de Vacinação (Barro Preto) estará fechada para Serviço Interno. Não haverá vacinação de rotina, caso necessário o usuário deve recorrer a sala de vacina da Unidade de Saúde de Cabanas. Local: Arena Mariana

Público-alvo: Aplicação de D1 para indivíduos com 57 anos ou mais, sem comorbidade. Horário: 08h às 15h.

29/06 (TERÇA – FEIRA)

Local: Central de Vacinação (Barro Preto)

Horário: 08h às 15h: Ocorrerá apenas a Vacinação de Rotina.

Local: Arena Mariana

Público-alvo: Aplicação de D1 para indivíduos com 56 anos ou mais, sem comorbidade.

Horário: 08h às 15h.

01/07 (QUINTA – FEIRA)

Não haverá programação de vacinação para a Arena Mariana, devido às especificidades das vacinas recebidas.

Local: Central de Vacinação (Barro Preto)

Público-alvo: Aplicação de D1 para Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário que por algum motivo, não compareceram no dia programado anteriormente; Aplicação de D1 para Trabalhadores da Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos na faixa etária de 30 anos ou mais.

Horário: 08h às 15h

02/07 (SEXTA – FEIRA)

Não haverá programação de vacinação para a Arena Mariana, devido às especificidades das vacinas recebidas.

Local: Central de Vacinação (Barro Preto)

Público-alvo: Aplicação de D1 para Gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) que por algum motivo, não compareceram no dia programado anteriormente;  Aplicação de D1 para Trabalhadores da Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos na faixa etária de 18 anos ou mais.

Horário: 08h às 15h.