Pular para o conteúdo

Árbitro marianense relata a emoção de atuar no Campeonato Brasileiro de Futsal 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

INSPIRAÇÃO. A trajetória de Henrique Modesto serve como inspiração para muitos jovens que sonham em seguir uma carreira na arbitragem esportiva.

O Jornal Ponto Final conversou com o árbitro marianense, Henrique Modesto, sobre sua atuação em um jogo oficial, onde ele pôde mostrar seu talento em uma partida do Campeonato Brasileiro de Futsal do Cruzeiro, na Arena Mariana. 

Henrique descreveu a experiência como única e gratificante. “Foi uma experiência única na minha carreira. Venho me preparando para esse momento há alguns anos, me dedicando aos estudos e preparação física, e pude me tornar federado no ano de 2023”, afirmou. 

Superar a ansiedade foi um dos maiores desafios para Henrique. “Meu maior desafio foi superar a ansiedade, pois se tratava de um jogo profissional do campeonato Metropolitano. Com muita disciplina e convicção nas decisões que tive que tomar durante a partida, consegui me manter focado.” 

A presença de poucos árbitros em Mariana é um fator que Henrique espera mudar com sua conquista. “Hoje, em Mariana, temos poucos árbitros. Com essa conquista de apitar um jogo profissional, espero incentivar os jovens a se tornarem novos árbitros na região.” 

Henrique compartilhou o momento mais memorável de sua carreira até agora: “O momento mais memorável foi quando entrei em quadra e realmente caiu a ficha que mais um sonho estava se realizando. Continuarei estudando para ter mais oportunidades e alcançar o objetivo de obter o escudo das CBFS.” 

Para aqueles que aspiram seguir a mesma carreira, Henrique oferece um conselho valioso: “Meu conselho é que estudem as regras e se dediquem à arbitragem, pois é um caminho cheio de obstáculos, mas não é impossível.” 

Henrique também expressou sua gratidão aos familiares e amigos pelo apoio recebido: “Quero agradecer a todos da minha família e amigos que puderam comparecer na Arena para me prestigiar e também pela transmissão no YouTube. Realmente foi um momento único, poder apitar um jogo profissional na minha cidade natal.” 

Além de sua atuação no futsal, Henrique destacou sua formação em outra modalidade esportiva: “Ressalto que também sou árbitro de Futebol de Campo, formado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).” 

A trajetória de Henrique Modesto serve como inspiração para muitos jovens que sonham em seguir uma carreira na arbitragem esportiva. Sua dedicação e determinação são exemplos claros de que com esforço e paixão, sonhos podem se tornar realidade.