Pular para o conteúdo

Grupo político de Celso Cota se reúne para estratégias eleitorais em Mariana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As lideranças das siglas e os pré-candidatos para o pleito de 2024 participaram de um encontro para troca de ideias e esclarecimentos sobre as mudanças eleitorais.

No cenário político de Mariana, o apoio ao atual prefeito Celso Cota (PSDB) ganha força com a união de oito partidos em prol de um projeto conjunto para as eleições municipais de 2024. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido dos Trabalhadores (PDT), Avante, Novo e Cidadania compõem esse bloco, denominado de Blocão, que se reuniu nesta sexta-feira (26) para discutir estratégias e alinhar os próximos passos. 

No salão do Sindicato Metabase Mariana, as lideranças das siglas e os pré-candidatos para o pleito de 2024 participaram de um encontro marcado pela troca de ideias e esclarecimentos sobre as mudanças eleitorais previstas para este ano. Celso Cota, pré-candidato à reeleição, ressaltou a importância da união e do trabalho conjunto em prol do progresso e desenvolvimento do município. “Estamos nos preparando para as eleições que se aproximam, buscando sempre esclarecer dúvidas e fortalecer nossa base. Temos o apoio de vereadores comprometidos com nossa gestão e de figuras importantes como a ex-prefeita Terezinha Ramos e o ex-vereador Bruno Mol, o que demonstra a solidez e coesão do nosso grupo”, afirmou o prefeito. 

As convenções partidárias, momento em que os partidos definem oficialmente seus candidatos, estão marcadas para ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, antecedendo o pleito em 6 de outubro. 

O presidente estadual do PSDB, o deputado federal Paulo Abi-Ackel, destacou a importância de Mariana e do Blocão para o contexto político de Minas Gerais durante o encontro com os pré-candidatos da sigla. Abi-Ackel elogiou a articulação política de Celso Cota e a força do prefeito no cenário nacional. “O que aconteceu em Mariana reverberou nacionalmente, demonstrando a força política do nosso prefeito e amigo Celso Cota. Este encontro fortalece nosso alinhamento e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do município”, concluiu o deputado. 

O presidente da Câmara de Mariana, Edson Leitão, e outros cinco vereadores também estiveram presentes, assim como Terezinha Ramos e Bruno Mol, ambos filiados ao PSDB e pré-candidatos ao cargo de vereador.