Pular para o conteúdo

Alunos e trabalhadores da UFOP protestam em Brasília 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A greve dos técnicos-administrativos da instituição teve início em 25 de março, enquanto a dos docentes teve início em 15 de abril.

Após o início da greve nas redes universitárias federais de ensino, alunos e trabalhadores se mobilizaram e dirigiram-se a Brasília para participar de um ato em frente ao Ministério da Educação (MEC). 

Servidores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) organizaram uma caravana e marcaram presença no protesto. A greve dos técnicos-administrativos da instituição teve início em 25 de março, enquanto a dos docentes teve início em 15 de abril. 

O ato tinha como objetivo chamar a atenção das autoridades para as demandas dos servidores das universidades federais. A previsão de chegada dos manifestantes a Ouro Preto é para quinta-feira (18). 

A administração da UFOP autoriza o Comando Local de Greve como instância de representação dos servidores e espaço de negociação das tarefas inadiáveis durante o movimento 

É fundamental promover o diálogo e buscar um entendimento mútuo entre as partes para evitar conflitos e garantir o funcionamento adequado dos serviços inadiáveis da universidade durante o período de greve. Para isso, a Administração da UFOP constituiu uma comissão que já está em negociação com o Comando Local dos servidores.