Anna Tulie Araújo, uma estudante da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), recebeu a notícia emocionante de sua seleção para integrar a delegação brasileira que participa da 68ª edição anual da Commission on the Status of Women (CSW), a comissão da situação das mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU).
Como estudante de Direito e Líder de Advocacia e Comunicações da União Libertária de Transgêneros (Ultra), Anna Tulie traz consigo uma perspectiva única e um compromisso apaixonado com a igualdade de gênero e os direitos das minorias.
A CSW é o principal encontro anual da ONU dedicado à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres. Com o apoio do Outright International, uma organização global que defende os direitos relacionados à orientação sexual, identidade de gênero e características sexuais, a CSW reúne delegações de todo o mundo para discutir questões cruciais que afetam mulheres e minorias de gênero.
Nesta edição, que acontece até o dia 22 de março em Nova York, nos Estados Unidos, Anna Tulie representa não apenas a sua universidade e o Brasil, mas também a comunidade LGBTQ+ e todos os que lutam por justiça e igualdade de gênero em todo o mundo.
Sua participação na CSW destaca a importância de incluir vozes diversas e representativas nas discussões sobre questões de gênero e destaca o papel vital que os jovens desempenham na luta por um mundo mais justo e igualitário.