Na manhã desta terça-feira (30), a parceria entre o SEBRAE e a ACIAM/CDL Mariana promoveu o Encontro Coletivo para a apresentação da Jornada de Transformação Digital aos empresários locais. O evento contou com a presença de Luiz Paulo Nascimento, Analista Técnico do SEBRAE Minas, Núbia Braga, Agente Local de Inovação (ALI), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mariana, Maria Cristina (Diretora da ACIAM/CDL Mariana), e Helielcio Vieira, Gestor da ACIAM/CDL Mariana, além dos empresários participantes do programa.
Durante o evento, Luiz Paulo Nascimento e Helielcio Vieira apresentaram as boas-vindas e contextualizaram a importância da iniciativa para o desenvolvimento econômico local. Núbia Braga, como representante da ALI, conduziu a apresentação do Programa ALI e a Jornada de Transformação Digital, contando com a participação especial e depoimento inspirador de Manuela F. C. Ramos, sócia proprietária do Centro de Formação Preparatório Militar (CFPM). Manuela compartilhou os desafios superados após participar da primeira turma do programa em Mariana e destacou como a Transformação Digital impactou positivamente em seus resultados, através da implementação de tecnologia e planos de ação.
A reunião também destacou outros casos de sucesso do Programa ALI, evidenciando a eficácia das soluções propostas. Para encerrar o encontro, a ALI conduziu a aplicação do check-up digital, uma ferramenta essencial para avaliar o nível de maturidade digital das empresas participantes.
O Programa ALI Brasil Mais tem como principal objetivo levar inovação às empresas, visando aumentar a produtividade e promover a transformação digital nos pequenos negócios, com melhorias rápidas e impactantes. O projeto, integralmente subsidiado pelo SEBRAE, busca aumentar a produtividade das empresas, gerando aumento da receita e redução de custos.
Helielcio Vieira, Gestor da ACIAM/CDL Mariana, enfatizou a importância da parceria com o SEBRAE Minas e destacou o sucesso do Programa ALI Brasil Mais, que já conta com a participação de 36 empresas locais, sendo a segunda turma iniciada com 15 empresas. Vieira afirmou que a iniciativa está alinhada com a missão da ACIAM/CDL Mariana de representar a classe empresarial, prestar serviços para seus associados e promover ações para o desenvolvimento social e econômico do município.