A Receita Federal anunciou a retomada dos testes para possibilitar o pagamento de impostos por meio de cartão de crédito. O projeto-piloto, que inicialmente havia sido lançado em fevereiro, aceitará o pagamento de débitos de até R$ 15 mil, proporcionando a opção de parcelamento em até 12 vezes com a incidência de juros.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Banco do Brasil, passou por uma breve suspensão para a realização de ajustes no sistema da Receita Federal. Agora, o serviço está novamente disponível de 0h às 22h, visando facilitar o acesso dos contribuintes a essa modalidade de pagamento.
Nesta fase do serviço, são aceitos pagamentos para diversos documentos, incluindo os Darfs (Documentos de Arrecadação de Receitas Federais) emitidos pela Receita Federal, bem como o Darf do Regularize, Sicalc Web, parcelamentos ordinários e simplificados da Receita Federal, Regularize para débitos inscritos em Dívida Ativa da União, e PGDAS-D ou o DASN-Simei para multas por atraso das declarações do Simples Nacional.
Essa medida visa oferecer maior flexibilidade aos contribuintes, permitindo que eles utilizem o cartão de crédito como forma de pagamento para suas obrigações fiscais. O pagamento parcelado pode ser uma alternativa interessante para empresas e pessoas físicas que buscam organizar suas finanças e cumprir com suas obrigações tributárias de maneira mais conveniente.