Pular para o conteúdo

Instituições do município são beneficiadas com programa de agricultura familiar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O PAFS tem como principal objetivo garantir uma alimentação mais saudável e nutritiva para famílias de baixa renda, por meio da produção local de alimentos.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, reforça o compromisso com a alimentação e a promoção de uma alimentação saudável ao realizar uma importante ação por meio do Programa de Segurança Social Familiar (PAFS). O programa visa incentivar a produção doméstica de alimentos em famílias de baixa renda, fornecendo verduras, legumes e hortaliças frescas e orgânicas para instituições do município.

O PAFS tem como principal objetivo garantir uma alimentação mais saudável e nutritiva para famílias de baixa renda, por meio da produção local de alimentos. Os participantes do programa cultivam uma variedade de produtos em hortas particulares, localizadas nos quintais de suas casas, ou em hortas comunitárias. Essa iniciativa proporciona uma relação mais consciente e saudável com os alimentos, além de incentivar a prática de uma agricultura mais sustentável.

No último repasse realizado pelo programa, três instituições de Mariana foram beneficiadas com as doações: Lar Santa Maria, Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e Comunidade da Figueira. Os alimentos frescos e produzidos pelos participantes do PAFS desempenham um papel fundamental em melhorar a alimentação dos acolhidos nessas instituições, proporcionando refeições mais nutritivas e saborosas.

A ação do Programa de Agricultura Familiar Social foi recebida com gratidão pelas instituições beneficiadas. Na Comunidade da Figueira, um dos locais que receberam as doações, os positivos foram destacados. Um representante da comunidade enfatizou a importância dessas doações ao afirmar: “O que o PAFS faz é muito bom, todo carinho com a comunidade é bem-vindo. Essa doação ajudou a melhorar a alimentação dos nossos acolhidos, incentivando-os a observar a cor e a qualidade dos alimentos antes de se alimentarem. Gratidão à ação que doou, tudo é bem-vindo na Comunidade da Figueira”.

O Programa de Agricultura Familiar Social está em andamento desde 2021 e foi instituído pela Lei nº 3.429, de 19 de maio de 2021, reforçando o compromisso da Prefeitura de Mariana em promover uma alimentação mais saudável e sustentável para as comunidades envolvidas. Com a continuidade e o apoio a iniciativas como essa, o município busca proporcionar uma vida mais digna e saudável para todas as famílias marianenses.

Programa de Agricultura Familiar Social (PAFS) beneficia instituições do município com repasses de alimentos

No último mês, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, através do Programa de Agricultura Familiar Social (PAFS) realizou uma importante ação de incentivo à produção doméstica de alimentos, beneficiando instituições do município com o repasse de produtos frescos e saudáveis.

O principal objetivo do PAFS é garantir a segurança alimentar em famílias de baixa renda, promovendo uma alimentação mais saudável e orgânica. Por meio do programa, as famílias que participam produzem uma variedade de verduras, legumes e hortaliças, seja em hortas particulares – nos quintais de suas casas – ou em hortas comunitárias.

Neste último repasse, as instituições Lar Santa Maria, Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e Comunidade da Figueira foram contempladas com as doações. Esses alimentos produzidos com carinho pelos participantes do programa têm um papel fundamental em melhorar a alimentação dos acolhidos e promover uma relação mais consciente e saudável com os alimentos.

 a importância dessas doações: “O que o PAFS faz é muito bom, todo carinho com a comunidade é bem-vindo. Essa doação ajudou a melhorar a alimentação dos nossos acolhidos, incentivando-os a observar a cor e a qualidade dos alimentos antes de se alimentarem. Gratidão à ação que doou, tudo é bem-vindo na Comunidade da Figueira”, concluiu.

O Programa de Agricultura Familiar Social está em andamento desde 2021 e foi instituído pela Lei nº 3.429, de 19 de maio de 2021, reforçando seu compromisso em promover uma alimentação mais saudável e sustentável para as comunidades envolvidas.