Pular para o conteúdo

Mulher é resgatada de cárcere privado em Santa Rita de OP

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A vítima, tem 31 anos e é natural da Bahia, conheceu seu companheiro em São Paulo em 2020 e concordou em se mudar para o distrito de Ouro Preto.

No último domingo (11), a Polícia Militar recebeu através do disque-denúncia 181, a informação que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado por seu companheiro em uma fazenda próxima ao distrito de Santa Rita de Ouro Preto.

Após verificar a veracidade da denúncia, as equipes da Polícia Militar se deslocaram para o local e entraram em contato com os envolvidos. A vítima, uma mulher de 31 anos natural da Bahia, relatou que conheceu seu companheiro em São Paulo em 2020 e concordou em se mudar para o distrito de Ouro Preto quando a filha do casal tinha apenas 6 meses de idade. No entanto, com o tempo, seu companheiro se tornou agressivo e ameaçador.

A mulher também afirmou que possuía um telefone com o qual mantinha contato com familiares na Bahia, expressando seu desejo de ir embora. No entanto, no ano passado, o companheiro descobriu as conversas e retirou o chip do aparelho, impossibilitando o contato com sua família. Além disso, ela confirmou que o companheiro se apropriava indevidamente de seu benefício do Bolsa Família, não repassando nenhum valor a ela. Apesar de não ficar trancada, o agressor sempre limitava seu direito de ir e vir, impedindo-a de trabalhar e sair da propriedade.

Diante dessa situação, o companheiro, um homem de 46 anos, foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Plantão para as providências cabíveis.