Pular para o conteúdo

Escola Municipal Sinhô Machado é reinaugurada após reforma completa

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os alunos celebraram com muita alegria a conclusão da reforma, que incluiu melhorias estruturais e garantiu maior conforto e segurança na escola.

A Escola Municipal Sinhô Machado, localizada no distrito de Santa Rita Durão, passou por uma reforma completa e foi reinaugurada na última quarta-feira (14). O momento foi marcado por uma animada passeata dos alunos, que demonstraram grande alegria e ansiedade para conhecer o novo ambiente.

Durante a reforma, diversas melhorias foram realizadas para proporcionar um ambiente mais adequado e acolhedor aos estudantes. O antigo forro foi substituído, garantindo um ambiente mais confortável e seguro. Além disso, foi criada uma entrada independente para o recebimento da merenda escolar, visando otimizar o fluxo e melhorar a logística do fornecimento das refeições aos alunos. Outra melhoria significativa foi a aplicação de piso resinado em toda a escola, proporcionando um ambiente mais higiênico e de fácil manutenção. Para garantir a segurança dos alunos, foram instalados corrimões na entrada principal e na escada do refeitório, evitando possíveis acidentes e facilitando a mobilidade de todos. Uma rampa de acesso também foi construída, visando a inclusão e a facilidade de locomoção para todos.

No entanto, antes da reinauguração, nossa redação do Jornal Ponto Final recebeu uma denúncia preocupante em relação à escola. Alunos estariam tendo aulas no pátio, expostos ao sol. Diante dessa informação, buscamos esclarecimentos com a Secretaria de Educação, que prontamente nos enviou uma resposta da diretora da escola, Sra. Hormelina Maria Oliveira. Confira na íntegra:

 “A Escola Municipal Sinhô Machado vem passando por um período de reforma e desde o início desse período toda a equipe tem se empenhado ao máximo para garantir a continuidade das aulas, desenvolvimento da aprendizagem e zelo pelo conforto e bem-estar dos alunos e funcionários. Em nenhum momento os alunos tiveram seus direitos infringidos, e todo o espaço escolar possível estava à disposição para as atividades escolares. Por isso, algumas atividades que foram realizadas fora da sala de aula já estavam previstas dentro do planejamento do professor, a fim de trabalhar determinada temática. Ressalto que a educação vai além dos espaços delimitados no ambiente escolar, principalmente o de sala de aula, pois o ensino pode ser desenvolvido em diferentes áreas a fim de possibilitar o progresso físico, cognitivo, social e etc. Agora, com a finalização da reforma do prédio escolar, contamos com um espaço ainda mais amplo, arejado e harmônico para demais atividades que ultrapasse o espaço sala de aula.”