Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou o lançamento do Programa “Emprega + Mariana”, no Centro de Convenções. O projeto tem como objetivo aproximar as empresas locais de quem está procurando um emprego, através de uma plataforma gratuita que oferece ferramentas digitais para a criação de currículos interativos, com recursos modernos e personalizados. Por meio do sistema, o usuário tem acesso a todas as vagas de emprego disponíveis no município, com um painel de gestão para acompanhar quais empresas acessaram o seu currículo e quais vagas atendem às suas expectativas. As empresas, por sua vez, selecionam filtros que permitem procurar o perfil ideal para a vaga que está aberta, além de acompanhar em tempo real tudo o que acontece na plataforma.
Na oportunidade, o coordenador do SINE Mariana, Gustavo Ribeiro, apresentou o novo totem do projeto presente no SINE e que estará disponível para uso de toda a população. “Por meio do site você consegue criar o seu currículo, cadastrar a sua empresa e também pesquisar as vagas. A mesma plataforma que você acessa no computador está presente aqui no totem, para facilitar o dia a dia das pessoas. Você tem acesso a todas as vagas disponíveis no município, a descrição, os benefícios, as habilidades necessárias, as experiências desejadas, e com apenas um clique você se inscreve na vaga. E em breve nós teremos o aplicativo do ‘Emprega + Mariana’ para trazer ainda mais conforto para a nossa população”, declarou.
O site conta também com uma aba especial para responder às dúvidas da população, com vídeos de tutoriais para auxiliar no passo a passo do envio dos currículos, como forma de impulsionar e expandir as oportunidades de emprego na busca da colocação profissional no mercado de trabalho em nosso município.
Quanto mais completo e atualizado estiver o seu currículo, mais oportunidades podem surgir. A Prefeitura de Mariana alerta que não se responsabiliza pelos dados cadastrais fornecidos pelos candidatos e pelas empresas.