Foi questionado na última Reunião Ordinária da Câmara a desmarcação sem aviso prévio, da reunião para tratar sobre os ataques em escolas que ocorreram por todo país. A reunião foi desmarcada sem justificativa e sem remarcação de nova data.
A atitude deixou a bancada com uma sensação de frustração, especialmente o vereador Juliano Duarte. Fernando Sampaio, Presidente da Câmara de Mariana, relatou que a desmarcação ocorreu sem qualquer explicação ou aviso.
A reunião tinha sido agendada há algumas semanas, pela própria secretaria, com a presença de representantes da Secretaria de Educação e membros da Comissão que trabalham na busca por soluções para o problema dos ataques que assustaram todo país com repercussão mundial. No encontro, seria discutida ações concretas para aumentar a segurança e prevenir casos de violência.
Sampaio, que se mostrou surpreso com a atitude da Secretária, afirmou que a ausência de justificativa e a falta de remarcação da reunião causaram um grande transtorno. “Nós estávamos preparados para essa reunião, tínhamos questões importantes para discutir. Teve vereador que compareceu à secretaria e chegou lá soube da desmarcação”.
Diante da falta de informações, nossa equipe de reportagem procurou a Secretária de Educação para obter um posicionamento sobre o assunto. Até o momento, não obtivemos resposta.