Pular para o conteúdo

Sindicato de Trabalhadores Rurais de Mariana tem termo de cooperação atrasado

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Sindicato de Trabalhadores Rurais de Mariana luta para manter serviços de saúde devido a atrasos em termo de cooperação.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados Agricultores Familiares de Mariana oferece aos seus cooperados atendimentos médicos e odontológicos por meio de termos de fomento e cooperação. No entanto, devido a atrasos no termo de fomento, o sindicato está enfrentando dificuldades para manter seus serviços.

Segundo o Assessor Jurídico do Sindicato, Josimar Carvalho, o termo de cooperação é essencial para a compra de materiais e pagamento de contas gerais. O sindicato recebe mensalmente R$1.700,00 do Executivo para esse fim, mas devido às trocas de prefeito, o termo de fomento está em atraso.

O vice-presidente afirma que o sindicato pretende entrar com o termo de reconhecimento de dívidas e que a situação não é uma falha da entidade. Ele pede o apoio dos representantes do povo para solucionar o problema.

O Secretário de Governo Edvaldo Andrade afirmou que a solicitação do sindicato com o termo de cooperação já está resolvida. O sindicato espera que a situação seja regularizada em breve para continuar oferecendo seus serviços aos cooperados.