O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados Agricultores Familiares de Mariana oferece aos seus cooperados atendimentos médicos e odontológicos por meio de termos de fomento e cooperação. No entanto, devido a atrasos no termo de fomento, o sindicato está enfrentando dificuldades para manter seus serviços.
Segundo o Assessor Jurídico do Sindicato, Josimar Carvalho, o termo de cooperação é essencial para a compra de materiais e pagamento de contas gerais. O sindicato recebe mensalmente R$1.700,00 do Executivo para esse fim, mas devido às trocas de prefeito, o termo de fomento está em atraso.
O vice-presidente afirma que o sindicato pretende entrar com o termo de reconhecimento de dívidas e que a situação não é uma falha da entidade. Ele pede o apoio dos representantes do povo para solucionar o problema.
O Secretário de Governo Edvaldo Andrade afirmou que a solicitação do sindicato com o termo de cooperação já está resolvida. O sindicato espera que a situação seja regularizada em breve para continuar oferecendo seus serviços aos cooperados.