Equipe da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) recebeu a comitiva da Prefeitura para tratar dos próximos passos da parceria
No sábado (15/5), a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) recebeu uma comitiva da prefeitura de Paracatu, município do Noroeste de Minas Gerais, como continuidade ao projeto de abertura e atividades da fundação na cidade. Durante a visita, os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações e estruturas de funcionamento da FAOP.
Fizeram parte da comitiva, o prefeito de Paracatu, Igor Santos, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Igor Araújo Diniz, o diretor de Turismo, Thiago Keller, além de outros servidores e colaboradores do poder público municipal.
Também participaram da ocasião, o novo presidente da FAOP, Jefferson da Fonseca, a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Grais (Secult), Maristela Rangel, o também recém-nomeado presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Grais (Iepha-MG), Felipe Pires, a diretora da Escola de Arte Rodrigo Mello Franco de Andrade, Gabriela Rangel, a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças da FAOP, Ana Ceci Mota, entre outros profissionais.
“É uma grande alegria contar com a presença da comitiva de Paracatu na nossa casa. Estamos muito orgulhosos em devolver ao estado de Minas Gerais toda a expertise da FAOP na preservação da arte e do nosso patrimônio histórico”, salienta Jefferson da Fonseca.
Igor Santos, prefeito de Paracatu, agradeceu a recepção e destacou a importância do projeto de expansão para a cidade. “Paracatu é uma cidade que há quase duas décadas investe muito no seu patrimônio histórico e com certeza a presença da FAOP vai fazer essa valorização e preservação, bem como o contato da população junto às artes, crescer exponencialmente”. O novo presidente da FAOP, Jefferson da Fonseca, aproveitou a semana que antecedeu a sua posse para conhecer a equipe da Fundação de Arte de Ouro Preto e revisitar as instalações da fundação.