Vivendo um momento conturbado dentro de campo, a SAF do Cruzeiro recebeu algumas críticas. Assim, foram espalhados em alguns pontos de Belo Horizonte faixar com protestos e críticas a SAF celeste. Além dele, forma feitas críticas ao presidente da Associação, Sérgio Santos Rodrigues.
As faixas referentes a SAF estrelada, criticaram a falta de jogadores melhores dos que os que foram contratados e também a campanha na temporada de 2023: “Cadê os 500 milhões, queremos jogador”; “Ronaldo, o cruzeiro é time de futebol, queremos títulos!”.
Outras críticas foram direcionadas ao presidente da Associação, Sérgio Santos Rodrigues, e ao processo de transição para SAF: “Cadê a prestação de compras da SAF”; “Sérgio Rodrigues, você destruiu o Cruzeiro por ganância”.
As faixas foram colocadas em vias de grande circulação na capital mineira. Dentre elas, a Avenida Presidente Antônio Carlos, que inclusive, passa próximo ao Mineirão. Além dela, outras foram colocadas nas avenidas Cristiano Machado e Raja Gabaglia.