O Laboratório Vanderlei Machado comemorou na última sexta-feira (03) 50 anos, o laboratório foi fundado em Mariana no dia 03 de fevereiro de 1973, pelo empresário Vanderlei Machado.
Vanderlei se diz muito emocionado porque diante a atual situação que o país vive, principalmente no setor da saúde que é muito fragilizado, é muito difícil para um comerciante seguir nesse setor por tantos anos na mesma atividade. “Quando comecei em 1973, aliás um pouquinho antes, porque em 1972 eu já estava formando e já estava adquirindo os equipamentos necessários para montar o laboratório. Então em 1973 com o convite do Monsenhor Vicente Dislácio que era o atual Diretor do Hospital Monsenhor Horta, me convidou para começar minhas atividades funcionais aqui. Fiquei um pouco na dúvida, porque naquele momento Mariana também era considerada pequena onde só tínhamos três médicos na cidade, mas mesmo assim me propus a enfrentar e graças a Deus hoje eu vejo o que a gente plantou nesse período todo. A gente vai conquistando aos poucos as coisas que a gente faz, então eu vejo com muito orgulho, com muita honra mesmo, e com as bençãos de Deus e com a benção da família, a família sempre junto, e principalmente com os nossos clientes, nossos colaboradores, dos nossos fornecedores que não podemos esquecer, e a imprensa que está sempre nos dando apoio.’’
Vanderlei Machado, além de um grande empreendedor sempre foi muito ativo e com grandes ideais, foi Professor na escola de Farmácia de Ouro Preto onde formou pelo menos três mil alunos, foi também vereador na cidade de Mariana (1976 – 1982), foi fundador da JUMA (Juventude Unida de Mariana), foi Presidente do Clube Marianense por duas vezes, Presidente do Rotary Club e da Maçonaria, Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, e atualmente é Diretor da Sociedade Brasileira de análises clínicas do Brasil, onde a sede é no Rio de Janeiro.
Érica Machado, filha de Vanderlei, farmacêutica bioquímica, trabalha com o pai no laboratório e se diz muito orgulhosa em comemorar os 50 anos da empresa, que deve todo esse sucesso aos clientes que passaram pelo laboratório por todos esses anos. Emocionada ela conta que cresceu no laboratório e tem muito orgulho de trabalhar com o pai. “Pra mim, ser filha do Vanderlei é um orgulho muito grande. Ser filha desse homem maravilhoso, desse empreendedor que tanto fez e faz para nossa cidade. Não tenho nem palavras para falar o tanto que ele é merecedor de todo sucesso e o orgulho tão grande que eu tenho de ser filha dele.’’ Finalizando, Érica agradeceu a todos os marianenses que frequentam o laboratório, em especial aos que compareceram ao evento de comemoração pelos 50 anos de laboratório.