No próximo dia 10 de fevereiro comemoramos o dia do atleta e essa semana recebemos em nossa redação o marianense Elísio Antônio de Almeida, o atleta tem 76 anos e é um grande exemplo de vida e dedicação.
Elísio começou no atletismo e no ciclismo com 55 anos, o atleta que era fumante, largou o vício para iniciar sua carreira e se aventurar no mundo do esporte. O marianense já participou de doze maratonas pelos países: Argentina, Chile e Uruguai, no Brasil já competiu em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador e Porto Alegre. “Fui Campeão Brasileiro de Master no Ibirapuera em São Paulo na modalidade de 5 mil metros com obstáculos, e vice nos 1500 metros. No Troféu Internacional também de Master, conquistei uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e duas de bronze” relembrou Elísio. No ciclismo ele tem várias competições importantes entre elas Iron Bike, Brou, X Terra, Maratona Avelar dentre outras.
Durante esses 21 anos Elísio, já participou de várias competições por todo o Brasil, conquistou mais de seiscentas medalhas, sessenta troféus sendo para o ciclismo e atletismo. Recebeu várias homenagens tais como: Troféu Paulo Munheca, Destaque no Atletismo, Moção de Aplausos e Mérito pela Câmara Municipal de Mariana, Destaque no ciclismo pela ACM (Atleta Destaque) dentre outras.
Sua conquista mais recente foi no último dia (29), na Volta ao Cristo em Poços de Caldas, o percurso foi classificado como os vinte mais difíceis do Brasil e todo ano há participação de atletas de destaque no cenário nacional e também internacional. Elísio chegou em segundo lugar em sua categoria de 70 anos ou mais, ele conseguiu essa vitória em 1h35min.
Elísio garante que a melhor coisa que aconteceu em sua vida foi ingressar no esporte, “quero deixar claro para todos que o esporte é vida, é saúde para qualquer idade, ou seja, nunca é tarde para começar” finalizou ele.