Nesta manhã de sexta-feira, 03 de fevereiro, a Polícia Militar, por volta de 10:00, recebeu a informação que um cidadão com mandado de prisão em aberto estaria no coreto no bairro Padre Faria em Ouro Preto/MG.
Diante da informação, equipes da Polícia Militar deslocaram a fim de verificar os fatos e no local denunciado encontraram um cidadão com as mesmas características apontadas na denúncia. E durante a intervenção, foi constatado que havia um mandado de prisão aberto em desfavor dele. Assim, ele foi preso.
O autor, que tem 24 anos é acusado de ter participado de um crime de roubo, a três estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto, em dezembro passado, na Rua Coronel Serafim, no bairro Barra, tendo sido amplamente divulgada as imagens nas redes sociais. Os outros dois autores deste crime foram presos, um deles no mesmo dia e o segundo, também foi preso em virtude de mandado, em 15 de janeiro deste ano.
Um circuito de câmera de segurança flagrou o momento em que três estudantes caminhavam pela rua às 5h53, quando os criminosos os abordaram de forma violenta anunciando o assalto. Os criminosos tentaram levar os pertences de um rapaz e duas jovens, mas encontraram resistência do primeiro.
Ao reagir, o homem entrou em luta corporal com um dos suspeitos. Após alguns momentos fora das imagens, os três criminosos aparecem correndo enquanto a vítima corre atrás deles, se enrosca com o bandido e ambos caem no chão. Nas imagens, o jovem aparenta ter ficado desacordado.