Pular para o conteúdo

Defesa Civil de Mariana realiza capacitação em Campinas (SP

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

No ano de 2017, Mariana ficou entre as dez cidades com maior qualidade no tema.

Juntamente com outros três municípios a Defesa Civil de Mariana, completou, na cidade de Campinas (SP), uma qualificação acerca de ações sobre Resiliência no Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Campinas.
Recebidos por Sidnei Furtado, Diretor da Defesa Civil de Campinas e precursor destaque no Curso de Resiliência e Planejamento de Redução de Riscos de Desastres da Organização das Nações Unidas (ONU), Furtado afirmou o compromisso de Campinas em repassar a importância do tema para todo o país. Segundo ele, Mariana foi o município inaugural do Brasil a ser indicado pela iniciativa “Construindo Cidades Resilientes” (MCR2030).
            No mês de setembro, uma das ações do programa, o Seminário “Construindo Cidades Resilientes” foi orquestrada no município, sendo realizada pelas Secretarias de Segurança Pública e a Secretaria de Desenvolvimento Social, onde, ao longo do dia, foram realizados debates e palestras sobre gestão de riscos, egos, e desenvolvimento social. “Campinas já auxiliou Mariana (MG) a aderir à iniciativa e agora está apoiando também outras cidades”, destaca Sidnei Furtado.
            Para o Diretor da Defesa Civil de Mariana, Welbert Stopa, o setor do município continuará buscando cada vez mais especializações, procurando parcerias e saberes de outros estados, a fim de atender com excelência a população marianense. No ano de 2017, a localidade ficou entre as dez cidades com maior qualidade no tema e a participação do município nesta oficina renovou a parceria com a campanha da ONU!
            Atualmente se encontram centros de prevenção na Coreia, Suécia, Espanha, Itália, Inglaterra, México, Colômbia e Brasil, cada um se especializando com suas características e riscos diferentes.