O corpo de um homem foi encontrado carbonizado e com sinais de tortura no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto. A vítima ainda não identificada foi localizada em uma área que fica perto das dependências da Mina Capanema, da mineradora Vale, na tarde do último dia (15). De acordo com informações, a vítima seria um homem de aproximadamente 30 anos, com sinais de tortura e perfurações na cabeça, joelho e tornozelo. Também foram encontrados pneus derretidos em cima do corpo carbonizado.
De acordo com a Polícia Civil, brigadistas que faziam serviço para a Vale chegaram para trabalhar quando viram algo parecido com ossada animal, mas ao se aproximarem, viram que se tratava de material humano. Segundo a Vale, a equipe pediu ajuda na empresa, que acionou a polícia.
Testemunhas contaram que viram um carro de cor azul passar pelo local no dia anterior (14), e em seguida ouviram disparos de arma de fogo. A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela equipe da Delegacia de Ouro Preto para identificar a autoria, a motivação e as circunstâncias da morte.