Pular para o conteúdo

Programa de educação ambiental e retomado pelo SAAE em mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A seleção se deu por meio de um Assistente Social que fez a avaliação necessária das famílias de acordo com as diretrizes do programa.

    Mudando a vida das famílias marianenses o Programa Agricultura Familiar Social (PAFS) segue e mais uma comunidade passa a ser assistida pelo programa! Dessa vez no Subdistrito de Constantino sete famílias foram pré-selecionadas e passaram por treinamento e capacitação. A seleção se deu por meio de um Assistente Social que fez a avaliação necessária das famílias de acordo com as diretrizes do programa.

     Foi aplicado por uma semana um curso de implantação de hortas e tratos culturais, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), para as famílias que agora possuem a oportunidade de auxílio por meio dos cultivos, com mais dignidade e oportunidades de autonomia financeira. O programa é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

    O Programa de Agricultura Familiar Social (PAFS) provém da Lei nº 3.429, de 19 de maio de 2021, e visa incentivar a produção de alimentos cultivados por hortas domésticas ou comunitárias. O principal objetivo é diminuir o efeito da pobreza, assegurar alimento para as famílias em vulnerabilidade e promover alimento saudável e sem agrotóxicos para o município de Mariana e região.

Cem famílias residentes nos Distritos de Mariana poderão ser contempladas caso estejam em situação de vulnerabilidade, mas que não recebem auxílio financeiro de outros programas sociais do município, com auxílio financeiro e insumos para plantio durante 12 meses.