A “CPI dos Contratos” tem o objetivo de apurar irregularidades nos contratos n°447/2019 e n° 148/2020. Na denúncia protocolada junto ao requerimento que criou a CPI, os vereadores questionam lançamentos dos serviços prestados, mediações e liquidação indevida, com possíveis danos aos cofres municipais nesses contratos.
Através da aprovação do Requerimento nº119/2021 de autoria dos vereadores Manuel Douglas, “Preto” (PV), Maurício Borges – “Maurício da Saúde” (AVANTE), Ricardo Miranda (REPUBLICANOS), Ediraldo Ramos – “Pinico” (AVANTE) e José Antunes – “Zezinho Salete” (MDB), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada, objetivando a investigação de empreiteiras que prestam serviço à prefeitura de Mariana.
O presidente da Câmara, Ronaldo Bento, nomeou na última Reunião Ordinária da Câmara, uma comissão definitiva para analisar a denúncia. Foram nomeados os edis, Marcelo Macedo, Pedrinho Salete, e José Sales para composição da “CPI dos Contratos”. Os vereadores Adimar Cota (CIDADANIA), Sônia Azzi (DEMOCRATAS) e Gilberto Matheus – “Tikim” (CIDADANIA) foram nomeados como suplentes da Comissão pelo presidente da Casa.
Sendo nomeados os membros que farão parte da comissão, de acordo com as regras de proporcionalidade, o jurídico da casa está analisando e elaborando todos os trâmites necessários para que de fato os trabalhos da CPI sejam iniciados.