O Poder Executivo, anunciou na semana passada a construção de um Monumento na entrada da cidade de Mariana, que servirá de identificação à quem passa pela Primaz de Minas.
Atualmente sem nenhuma identificação, ao passar pela cidade, motoristas dificilmente conseguem identificar o município de Mariana.
Primeira capital, primeira vila, sede do primeiro bispado e primeira cidade a ser projetada em Minas Gerais. A história de Mariana, que tem como cenário um período de descobertas, religiosidade, projeção artística e busca pelo ouro, é marcada também pelo pioneirismo de uma região que há três séculos guarda riquezas que nos remetem ao tempo do Brasil Colônia.
Muito conhecida e visitada por turistas de todo mundo a identificação em Mariana vem sido comentada e elogiada.
Diante de todos os fatos, a redação do Jornal Ponto Final entrou em contato com a Prefeitura de Mariana para saber sobre a construção do Monumento que já foi iniciada. Sobre os questionamentos feitos, a Prefeitura respondeu que “a obra do Monumento tem investimento estimado de 150.450,00 (Cento e cinquenta mil, quatrocentos e cinquenta reais) e a previsão de término é de proximamente dois meses”.