Nesta segunda-feira (30), após conturbado impasse público envolver a Prefeitura de Ouro Preto, a Liga Esportiva Ouro-pretana (LEO) e os profissionais da arbitragem do município, a situação foi regularizada. A falta do repasse da subvenção municipal gerou a suspensão da última rodada dos campeonatos. Com a intenção de resolver a questão, o prefeito Angelo Oswaldo (PV) anunciou o repasse de R$ 557 mil em um vídeo publicado nas redes sociais.
Os juízes e os colaboradores já receberam o dinheiro e os campeonatos serão retomados já na próxima data prevista no calendário oficial. O prefeito ressaltou em seu vídeo a importância deste valor para a manutenção do esporte em Ouro Preto. “É um recurso fundamental para o desenvolvimento do futebol no nosso município de Ouro Preto. Na cidade e nos distritos, os times serão beneficiados.”, afirmou Angelo.
A rodada dos campeonatos organizados pela Liga Esportiva, programada para o último fim de semana, foi suspensa em razão à paralisação dos árbitros. A decisão partiu da empresa RW Eventos, responsável pela arbitragem, que alegou falta de pagamento por serviços anteriormente prestados.
Segundo ofício enviado pela RW à Liga, os profissionais deixaram de atuar enquanto não houvesse a quitação referente as pendências financeiras acumuladas. Em nota, a empresa destacou a tentativa de manter o contrato, mas a inadimplência inviabilizou a continuidade dos serviços.
O presidente da Liga, Ronaldo da Silva, veio a público para justificar a situação. De acordo com ele, o não pagamento era motivado unicamente devido ao atraso no repasse da subvenção municipal.
LEGENDA. A prefeitura solucionou o impasse ao efetuar pagamento de auxílio financeiro atrasado e os campeonatos da LEO podem ser retomados com normalidade. Imagem: reprodução Jornal Geraes.