Pular para o conteúdo

Festival Simplifica confirma Lagum em Ouro Preto 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

FESTIVIDADE. A banda mineira é a segunda atração confirmada para o evento que pretende integrar música, cultura e ocupação urbana.

O Festival Simplifica terá sua primeira edição no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A banda mineira Lagum é a segunda atração confirmada para o evento, que será realizado no dia 23 de agosto. Com formato 100% open bar e foco em atrações nacionais, o grupo se junta ao cantor Armandinho, divulgado anteriormente pela organização. 

Lagum é uma banda mineira de pop rock formada em 2014, em Belo Horizonte. Se consolidou no cenário nacional com uma série de lançamentos de sucesso nas mídias digitais. A musicalidade é marcada pela leveza, melodia atraente e autenticidade, refletindo a história e a vivência dos integrantes. A confirmação da banda segue a proposta do festival de reunir artistas com grande alcance entre o público jovem.  

O festival é uma iniciativa privada que busca promover o entretenimento e a música nacional com ações voltadas à valorização de experiências coletivas significativas. O envolvimento com o público universitário e jovem é marcante. A programação inclui apresentações musicais de artistas nacionais em um espaço estruturado para receber milhares de pessoas. 

Ouro Preto que é conhecida por sua importância no cenário histórico e cultural do país, volta a ser palco de grandes eventos voltados à juventude e ações sociais responsáveis. Através da curadoria do evento que selecionou artistas como Armandinho e Lagum, esta edição propõe se conectar ao perfil contemporâneo do público mineiro.   

A pré-venda dos ingressos terá início no dia 23 de junho, destinada exclusivamente ao público cadastrado. O cadastro pode ser feito por meio do site oficial do festival: www.festivalsimplifica.com.br. A venda geral será aberta no dia 29 de junho, também pela plataforma digital. 

LEGENDA. O festival se destaca com sua abordagem sensorial, estimulando os sentidos e promovendo conexões especiais entre os participantes. Imagem por: Breno Galtier/Divulgação