Pular para o conteúdo

Museus de Mariana e Boulieu abrem festividades juninas da região  

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

FESTIVIDADE. Museus de Mariana e Boulieu celebram as tradições juninas com música, quadrilhas e comidas típicas, reforçando o compromisso com a cultura popular.

O clima de festa junina vai invadir os museus de Mariana e Boulieu nos dias 6 e 7 de junho, marcando a abertura das festividades da região. A partir das 18h, as bandeirinhas coloridas serão erguidas, as comidas típicas estarão à disposição e, é claro, a música vai tomar conta desses espaços culturais tão importantes para o patrimônio de Minas. 

Realizados pelo Instituto Cultural Aurum, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, os Arraiás prometem agitar as noites com o melhor da música local e regional. A banda Candonguêro, que traz a essência da música ouropretana, será a grande atração da noite, junto ao DJ Pátrida, que promete comandar a pista com seu set eclético, misturando a animação do forró com sucessos de diversos gêneros. 

A tradição das quadrilhas também estará presente, com grupos locais mostrando o talento e a paixão pela dança. No Museu de Mariana, o trio “Chinelado” vai embalar os casais com o som da sanfona e triângulo, enquanto no Museu Boulieu, o grupo “A Dora Baile” vai levar o público a uma viagem pelos clássicos do forró, imortalizados por nomes como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. 

A entrada é solidária. Basta levar 1kg de alimento não perecível para garantir seu ingresso, com direito a aproveitar todas as atrações. Mas fique atento, os ingressos estão sujeitos à disponibilidade. 

Com apoio do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet, os Arraiás dos Museus de Mariana e Boulieu reforçam o compromisso com a valorização da cultura popular, mantendo vivas as tradições que são a cara de Minas Gerais. 

LEGENDA.  Arraiá do Museu de Mariana com Candonguêro e DJ Pátrida.