Pular para o conteúdo

Câmara Municipal propõe reunião entre a Secretaria de Saúde e os proprietários de farmácias

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

ACESSIBILIDADE. Medida busca abrangência no horário de funcionamento dos estabelecimentos farmacêuticos.

Nesta segunda-feira (26) na Câmara Municipal, foi protocolado requerimento, de autoria do vereador Ítalo de Majelinha, que propõe reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e os proprietários de farmácias da cidade. A medida visa uma solução para garantir que a população tenha acesso a medicamentos, mesmo durante a madrugada.  

O objetivo é discutir alternativas para garantir que a população não fique desamparada em momentos críticos. Buscam a reavaliação da funcionalidade dos estabelecimentos farmacêuticos para evitar a frustação e complicações dos cidadãos que não encontram remédio fora do horário comercial.  

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e citam, entre as possíveis soluções, a criação de uma escala de plantão entre as farmácias. Neste cenário, algumas funcionariam em horários alternados, ou até mesmo a determinação de que algumas farmácias funcionem 24 horas, permitindo acesso contínuo aos medicamentos. 

Cidadãos já enfrentaram a necessidade de um remédio à noite, seja para tratar um problema de saúde urgente ou para garantir o cumprimento de um tratamento contínuo. Nessas situações, a ausência de farmácias abertas pode colocar a saúde em risco. O requerimento visa sanar esse problema e garantir à população sempre a assistência necessária, independentemente do horário. 

 A reunião entre a Secretaria de Saúde e os representantes das farmácias será um passo importante para encontrar um meio termo entre as necessidades da população e a viabilidade do serviço para os comerciantes locais. A proposta será acompanhada de perto pelos moradores, que aguardam por uma solução para esse problema. 

O vereador Ítalo de Majelinha, além da discussão sobre as farmácias, publicou em suas redes sociais, um lembrete da campanha do agasalho que foi lançada. O lançamento da ação social neste ano, aguarda uma surpresa especial, prometida para engajar ainda mais a população. O evento tem como objetivo arrecadar roupas e cobertores para os mais necessitados, especialmente com a chegada do inverno. 

Para quem deseja mais informações ou quer enviar sugestões, o gabinete do vereador está à disposição para receber contribuições da população.  

LEGENDA. A iniciativa promete ser um marco importante no aprimoramento dos serviços de saúde e bem-estar da cidade. Imagem por: Redes sociais Ítalo de Majelinha.