Pular para o conteúdo

Arena Mariana se transforma em Centro do Taekwondo com mais de 1.200 competidores 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

ESPORTE. O campeonato movimentou hotéis, pousadas, restaurantes e o comércio local.

Nos dias 24 e 25 de maio, a Arena Mariana foi o palco da terceira edição do Campeonato Mineiro de Taekwondo, evento que reuniu mais de 1.200 atletas de diversas idades e categorias. Organizado em parceria com a Federação Estadual de Taekwondo de Minas Gerais (FETMG), o campeonato não só movimentou os esportistas, mas também atraiu técnicos, familiares e equipes de apoio, transformando a cidade em um grande centro de competição e confraternização esportiva. 

A cidade, demonstrou novamente sua capacidade de sediar competições de alto nível, reforçando sua posição crescente no cenário esportivo estadual e nacional. Mariana se consolidou como um polo esportivo regional, recebendo, a cada evento, mais reconhecimento e prestígio. 

Presente no local, o mestre Leinho destacou a importância do evento e do Taekwondo para a juventude: “Estamos vivendo numa cidade e num país violentos, e quem está envolvido com o Taekwondo não se envolve com coisa errada. É um evento com família, com mais de 20 anos de tradição em Mariana. Hoje temos Taekwondo em todas as escolas municipais graças ao projeto em tempo integral da Prefeitura. São mais de mil crianças treinando”, afirmou o mestre. 

Este evento integra uma parceria que já dura mais de 25 anos entre a cidade de Mariana e a FETMG. Além de ser uma celebração do esporte, o campeonato teve um impacto significativo na economia local, aquecendo hotéis, pousadas, restaurantes e o comércio em geral. Mariana, mais uma vez, mostrou seu potencial como destino ideal para eventos esportivos de grande porte, trazendo benefícios tanto para o turismo quanto para a economia da região. 

Segundo o secretário municipal de Esportes, Bruno Freitas, a movimentação gerada é significativa; “Estamos recebendo cerca de 1.100 atletas. Ontem eu estava conversando com o Willian lá da Pousada Minas, e ele alegou que não tinha mais vaga”. 

Este campeonato, portanto, é uma prova de que o esporte, tem o poder de gerar desenvolvimento, e, ao mesmo tempo, criar um sentido de pertencimento e orgulho na população. 

LEGENDA. Atletas de diversas categorias na última etapa do campeonato mineiro. Imagem por: Yolanda/Prefeitura de Mariana.