A Prefeitura de Mariana nesta segunda-feira (19), entregou mais uma residência completamente reformada por meio do programa habitacional “Arrumando a Casa”. A entrega ocorreu no bairro São Pedro, nas proximidades do Hospital Monsenhor Horta, marcando a terceira unidade revitalizada desde a retomada do programa.
A beneficiada, Rejane, vivia desde 2018 em um imóvel alugado por meio do programa de Aluguel Social da prefeitura. A espera chegou ao fim com a entrega da casa reformada, que foi adaptada para oferecer mais segurança, conforto e dignidade à moradora e sua família.
Durante a solenidade de entrega, o prefeito Juliano Duarte (PSB) destacou o compromisso da atual gestão com a população em situação de vulnerabilidade social.
Criado em 2021, o programa “Arrumando a Casa” tem como objetivo reformar moradias precárias de famílias já assistidas por políticas sociais municipais, como o Aluguel Social. Após um período de paralisação em 2023, a iniciativa foi retomada neste ano com força total. De acordo com a Secretaria de Habitação e Zeladoria, responsável pela coordenação, foram investidos R$ 524 mil em reformas nos últimos cinco meses.
O programa contempla imóveis tanto na sede do município quanto nos distritos, ampliando o alcance das políticas habitacionais e garantindo moradias mais dignas para a população marianense. Os beneficiários são encaminhados por órgãos como a Defesa Civil e serviços sociais da prefeitura.
LEGENDA. Moradora Rejane recebe as chaves da nova casa das mãos do prefeito Juliano Duarte, no bairro São Pedro. Imagem: Reprodução do Instagram Prefeitura.