Pular para o conteúdo

Confira os novos horários da coleta seletiva em Mariana 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

SUSTENTABILIDADE. Prefeitura reforça a importância da separação correta do lixo para a reciclagem e o desenvolvimento sustentável.

A Prefeitura de Mariana divulgou os novos horários da coleta seletiva de lixo nos bairros e distritos do município. A ação, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Proteção Animal, visa aprimorar a logística de recolhimento dos resíduos recicláveis e incentivar a participação ativa da população na preservação ambiental. 

A coleta inclui garrafas PET, embalagens plásticas, sacolas, papel, papelão, vidros, embalagens metálicas e alumínio. Todo o material separado é direcionado para o CAMAR (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis), que transforma os resíduos em renda e reduz o volume de lixo destinado aos aterros sanitários. 

A administração municipal reforça que a separação do lixo é um passo essencial para promover a sustentabilidade e proteger os recursos naturais. Confira os novos dias e horários da coleta seletiva: 

Coleta nos bairros: 

Segunda-feira, às 8h: Cabanas, Santa Rita de Cássia, Vale Verde, Cartuxa, Liberdade e Gogô 

Segunda-feira, às 13h: São Pedro, Dom Oscar, São José, Rua André Corsino 

Segunda a sexta-feira (Centro): 10h, 14h e 19h 

Terça-feira, às 8h: São Cristóvão, Vila Maquiné, Dandara, N. S. Aparecida 

Terça-feira, às 13h: Colina 

Quarta-feira, às 8h: Passagem, São Pedro, Vila do Carmo 

Quarta-feira, às 13h: Samitri 

Quarta e sexta-feira, às 13h: Rosário 

Quinta-feira, às 8h: Jardim dos Inconfidentes, Estrela do Sul, Marília de Dirceu, Morada do Sol, Rua Wenceslau Braz 

Quinta-feira, às 13h: Cruzeiro do Sul, Galego, Matadouro, Santana 

Sexta-feira, às 13h: São Gonçalo 

Sábado, às 8h: Santo Antônio 

Coleta nos distritos: 

Segunda-feira (quinzenal), às 8h: Camargos 

Quarta-feira, às 8h: Monsenhor Horta, Paracatu, Águas Claras, Cláudio Manoel, Bandeirantes, Padre Viegas, Mainart 

Quarta-feira (quinzenal), às 8h: Machadinho, Cristais, Pombal, Vargem 

Quinta-feira, às 8h: Novo Bento, Santa Rita Durão. 

LEGENDA. Caminhão da coleta seletiva percorre bairros e distritos de Mariana conforme novo cronograma divulgado pela Prefeitura. Imagem por: Prefeitura de Mariana.