Desde os oito anos de idade, Pedro Andrade já mostrava paixão pela bike. Natural de Mariana, ele começou participando dos tradicionais pedais da região, como o Ribeirão e o Pontilhão, acompanhando o pai Edvaldo Andrade e o tio, Ednei Andrade, nas competições enquanto percorria o trajeto kids – onde sempre saía vitorioso.
Com o tempo, o amor pelo ciclismo foi crescendo e ganhou força com a primeira prova oficial: o Bike Enduro, disputado ao lado do tio. Pedro conquistou o primeiro lugar na categoria e, desde então, não parou mais. Com dedicação aos treinos e o apoio incondicional da família, o jovem atleta passou a competir com frequência, acumulando títulos e reconhecimento.
Dentre suas conquistas, Pedro venceu provas como o Brou, venceu o Iron Biker 2024 e ficou em 5º lugar no Sertão Diamante, uma das competições mais desafiadoras e com presença de atletas renomados. Hoje, ele é integrante da equipe Grupo 3T, que patrocina e incentiva o esporte em Mariana. Ele também é campeão do Kmon Ride da Subida da Purificação e líder da Copa do Avellar Internacional Chaoyang. Recentemente, garantiu o terceiro lugar geral e o primeiro na categoria infantojuvenil na Copa Vertentes.
Pedro conta que, divide a paixão entre o futebol e o ciclismo, mas foi na bike que encontrou sua verdadeira vocação. “Hoje eu me dedico a maior parte do tempo à bike”, diz. Para ele, o esporte vai além da competição: é também uma forma de lazer, saúde e motivação.
LEGENDA. Pedro Andrade em 1º lugar do Internacional Estrada Real.