Moradores da Vila São Vicente, em Mariana, têm se mobilizado para cobrar uma solução sobre o impacto da duplicação da BR 356, que pode resultar em desapropriações na região. Em um movimento pacífico, os moradores estiveram na Prefeitura de Mariana na tentativa de dialogar com o prefeito, mas, segundo relatos, não conseguiram ser atendidos.
De acordo com Raquel, uma das residentes, o grupo foi informado pelo secretário de governo de que o prefeito já tinha um compromisso e não poderia recebê-los naquele momento. Sem obter respostas claras, os moradores decidiram permanecer na prefeitura, realizando um manifesto pacífico em busca de um posicionamento oficial.
A situação gerou ainda mais insatisfação, já que, segundo Raquel, um ofício foi enviado ao prefeito no dia 3 de janeiro deste ano, solicitando uma reunião para discutir as possíveis consequências da obra, porém, até o momento, não obtiveram retorno.
A duplicação da BR 356 tem gerado insegurança entre os moradores da vila, que temem ser desapropriados, sem uma solução adequada ou compensação justa. Eles pedem aos vereadores que intervenham para garantir o direito à negociação e um diálogo transparente com a Prefeitura.
A expectativa agora é de que a demanda dos moradores seja atendida, e que um compromisso real de resolução seja firmado pelas autoridades locais.