Na sexta-feira (06/12), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 26 anos por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Santa Cruz, em Ouro Preto. A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina, por volta das 18h30, quando os policiais avistaram o suspeito caminhando em via pública com uma bolsa tiracolo, em atitude considerada suspeita.
Ele já possuía passagens por tráfico de drogas e é investigado por possível envolvimento em um triplo homicídio ocorrido na região.
Ao perceber a aproximação dos militares, o homem tentou fugir, mas foi perseguido e capturado. Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua bolsa um revólver calibre .38, sem registro, carregado com cinco munições prontas para uso. Além disso, outras cinco munições foram localizadas em um compartimento externo da bolsa tiracolo, indicando que ele estava preparado para agir, caso necessário.
O suspeito, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto. A arma e as munições apreendidas foram entregues às autoridades competentes para os procedimentos legais.
Além da prisão, novas informações surgiram sobre o homem detido. Ele é investigado por uma possível ligação com um triplo homicídio ocorrido no bairro Santa Cruz, em 2 de dezembro. Na ocasião, três pessoas foram assassinadas em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil. O caso gerou comoção na comunidade e intensificou as operações policiais na região.
De acordo com a Polícia Militar, a ação faz parte das estratégias de combate ao crime organizado em Ouro Preto e no entorno, com foco especial em áreas com histórico de violência e tráfico de drogas. A corporação reforçou a importância da colaboração da comunidade, por meio de denúncias anônimas, para a identificação de suspeitos e prevenção de crimes.