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Prefeitura de Mariana responde a questionamento sobre fluxos de atendimento na saúde 

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ESCLARECIMENTO. Casa Rosa reforça organização do fluxo de encaminhamentos e esclarece não haver problemas na qualidade ou resolutividade dos serviços.

Em resposta ao questionamento levantado pelo Jornal Ponto Final no dia 12 de novembro de 2024, a Prefeitura Municipal de Mariana, por meio da Casa Rosa, esclareceu que não há registro de dificuldades no encaminhamento de pacientes ao Centro de Especialidades Previne. 

A Casa Rosa destacou que o fluxo de atendimento entre os setores de saúde do município, incluindo a Casa Azul, Atenção Primária e Pronto Atendimento, tem funcionado de forma organizada e eficiente. Segundo a equipe, os encaminhamentos realizados pela Casa Rosa estão restritos às demandas relacionadas à saúde da mulher, de forma a manter a ordem e evitar transtornos no fluxo geral. 

A Casa Rosa reforçou que até o momento não foi identificada nenhuma queda na qualidade dos serviços ou problemas no encaminhamento dos pacientes. “Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos, mas enfatizo que não temos até o momento nenhuma dificuldade ou queda na qualidade de serviço relacionados a esse questionamento”, pontuou a equipe. 

O esclarecimento reflete o compromisso da Prefeitura de Mariana em garantir a qualidade no atendimento e a resolutividade nos serviços prestados à população, além de valorizar a transparência com a imprensa e a comunidade.