Pular para o conteúdo

Silva é a atração principal da última edição do ano do Programa Sílabas e Sons

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

EVENTO. Sílabas e Sons contará com bate-papo musical, participação da Orquestra Jovem de Ouro Preto e ingressos solidários.

Nos dias 19 e 20 de novembro, os históricos museus de Mariana e Ouro Preto recebem a última edição do ano do Programa Sílabas e Sons, com o cantor e compositor Silva como atração principal. O evento, que ocorre às 20h nos dois dias, oferece uma rara oportunidade para o público mergulhar na trajetória de um dos grandes nomes da nova MPB. Em um formato descontraído, Silva participará de um bate-papo musical conduzido pelo professor decano da PUC Rio, Júlio Diniz, com participação especial da Orquestra Jovem de Ouro Preto, criando uma atmosfera de interação e proximidade com os fãs. 

Esta é a segunda vez que o multiartista participa do Sílabas e Sons. Em maio deste ano, ele encantou o público no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha (ES), com suas composições e parcerias que redefinem os rumos da MPB. Entre suas colaborações mais recentes, estão artistas como Jorge Drexler e Leci Brandão, além de seu novo álbum, “Encantado” (2024), que traz parcerias notáveis. 

Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pela plataforma Sympla. A organização incentiva o público a contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo, que serão destinados à Campanha de Natal da Polícia Militar, ajudando famílias e crianças da região. 

 O Programa Sílabas e Sons, realizado pela Aurum Produção e Eventos e com patrocínio do Instituto Cultural Vale, conecta o público à vida e à carreira de grandes artistas por meio de encontros mensais, onde bate-papos são entremeados por performances. Desde 2022, o projeto já trouxe figuras como Zezé Motta, Toni Garrido e Jorge Vercillo, aproximando artistas de seu público em ambientes culturais como o Museu Boulieu em Ouro Preto, o Museu de Mariana e o Parque Cultural Casa do Governador no Espírito Santo. 

Com a mediação de Júlio Diniz, renomado pesquisador e ensaísta, cada edição oferece uma oportunidade única de compreensão e diálogo sobre a trajetória dos artistas, desmistificando a carreira artística e ressaltando os desafios enfrentados por eles. 

 Maior apoiador da cultura no Brasil nos últimos quatro anos, o Instituto Cultural Vale é responsável por fomentar e patrocinar projetos culturais em todo o país. Com mais de R$ 1 bilhão investidos em mais de 800 projetos, o instituto tem como missão tornar a cultura mais acessível e fortalecer a economia criativa, contribuindo para a diversidade cultural nas cinco regiões do Brasil. 

 Bate-papo musical com Silva e Júlio Diniz, com participação da Orquestra Jovem de Ouro Preto – Programa Sílabas e Sons 

Data: 19 de novembro no Museu de Mariana | 20 de novembro no Museu Boulieu 

Horário: 20h 

Local: Museu de Mariana (Mariana, MG) / Museu Boulieu (Ouro Preto, MG) 

Ingressos Solidários: Retirada pelo Sympla