O nome Outubro Prateado tem como principal objetivo chamar a atenção para a necessidade e a importância do acolhimento, do diálogo, da compreensão e de mais respeito a esta parcela da sociedade, grupo especial de homens e mulheres: os chamados 60+.
Como forma de contribuir ainda mais para melhorar a vida dos adultos mais velhos e de todos aqueles que convivem com eles o Outubro Prateado, quer chamar a atenção para o envelhecimento populacional e ampliar as ações para hábitos de vida mais saudáveis, tanto no aspecto físico quanto mental, além de estimular a participação social dos idosos.
Uma campanha lançada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese/MG), em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Jardim Guanabara (Amo-BJG), realizou encontro de lançamento da campanha Outubro Prateado e em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, nesta terça-feira (1/10).
A proposta é estimular um esforço contínuo do Governo de Minas no sentido de garantir a proteção das pessoas idosas contra abusos. Além disso, a campanha busca defender e promover uma sociedade mais segura e mais justa.
De acordo com a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, as ações para fortalecer a campanha e seus objetivos serão bastante destacadas ao longo do mês de outubro.