Pular para o conteúdo

Ouro Preto recebe apresentação gratuita de FAUNA, do grupo Quatroloscinco 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

TEATRO. Espetáculo será apresentado nos dias 21 e 22 de setembro, com exibição acessível em LIBRAS no segundo dia. Iniciativa faz parte de circulação estadual viabilizada pela Lei Paulo Gustavo.

O Grupo Quatroloscinco – Teatro do Comum, de Belo Horizonte, trará para Ouro Preto, nos dias 21 e 22 de setembro, o espetáculo teatral FAUNA. As apresentações ocorrerão no prédio das artes cênicas do campus da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com entrada gratuita. O evento do dia 22 contará com tradução para LIBRAS, tornando a experiência acessível para a comunidade surda. 

A circulação estadual de FAUNA, que já passou por Poços de Caldas e Diamantina, é viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa que busca promover e democratizar o acesso à cultura. 

Com 17 anos de trajetória no teatro contemporâneo, o Quatroloscinco já criou nove espetáculos e percorreu mais de 80 cidades pelo Brasil e América Latina. Em FAUNA, o grupo se propõe a explorar o encontro entre os corpos e a dimensão política dos afetos. A direção é de Ítalo Laureano, com assistência de Rejane Faria, e a atuação de Assis Benevenuto e Marcos Coletta. O espetáculo rompe com as barreiras entre palco e plateia, convidando o público a participar ativamente da cena, em uma imersão que aborda temas como violência, desejo, liberdade e desamparo. 

A peça, que já é a mais apresentada do grupo, oferece uma reflexão profunda sobre a natureza humana e as tensões sociais contemporâneas, enquanto instiga o espectador a reconsiderar sua posição diante do outro e do coletivo. 

Ficha técnica:  

Direção: Ítalo Laureano 

Assistência de direção: Rejane Faria 

Texto e Atuação: Assis Benevenuto e Marcos Coletta 

Produção: Maria Mourão 

Orientação Vocal: Ana Hadad 

Orientação Corporal: Rosa Antuña 

Provocação Criativa: Alexandre Dal Farra 

Cenografia: Ed Andrade 

Iluminação: Rodrigo Marçal 

Trilha Sonora Original: Barulhista 

Assessoria de imprensa: Renata Rocha 

Realização: Quatroloscinco – Teatro do Comum