Pular para o conteúdo

O candidato a prefeito, Juliano Duarte, está totalmente apto a concorrer à eleição 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

CANDIDATOS. Bruno Teixeira também teve sua candidatura deferida e Roberto Rodrigues segue concorrendo sob avaliação judicial.

Em meio à instabilidade política de Mariana e rumores de impugnações, o candidato a prefeito Juliano Duarte teve mais um processo eleitoral deferido nesta quarta-feira (11). Os candidatos Bruno Teixeira e Roberto Rodrigues enfrentam contextos distintos, com Teixeira mantendo sua candidatura sem grandes problemas, enquanto Rodrigues concorre sub judice após impugnação. 

  Juliano Duarte enfrentou várias Ações de Impugnação ao Registro de Candidatura (AIRC), com denúncias de inelegibilidade por entidades locais e adversários políticos, principalmente em relação ao parentesco com o ex-prefeito Duarte Júnior e sua breve gestão em 2021. No entanto, o Ministério Público Eleitoral concluiu que as alegações não possuíam fundamento legal para impedir sua candidatura. 

  Duarte comemorou mais uma vitória jurídica em suas redes sociais: “Desde o ano passado, eu venho sendo muito atacado através de fake news, dizendo que o Juliano não seria candidato a prefeito, que o meu registro seria impugnado, ou se eu vencesse as eleições, não iria assumir e que Mariana poderia passar novamente por momentos de instabilidade. Tentaram de todas as formas que a minha candidatura fosse impugnada, mas queria dizer para toda a população de Mariana. Acabou de sair agora às 16 horas e 22 minutos o deferimento do meu registro de candidatura junto com a Sônia Azzi. E faço questão, com o processo na mão, de ler a sentença da juíza eleitoral da nossa cidade. ‘Julgo improcedente a impugnação e via de consequência, defiro o registro de candidatura de Juliano Vasconcelos Gonçalves para concorrer ao cargo de prefeito sob o número 40 e com o nome na urna Juliano Duarte. Publica-se, registre-se, intime-se. Com trânsito e julgado, arquivem-se os autos. Mariana assina, a juíza da nossa cidade, Sirlaine Maria Guimarães. Então, gente, mais uma vez agradecer a todos que sempre confiaram. Eu sempre tive certeza, pois lá em cima tem um Deus maior que eu acredito. A nossa campanha segue firme, segue forte. Vem com a gente, porque juntos vamos construir uma nova história.” 

  Enquanto Juliano celebra mais uma vitória, o candidato Bruno Teixeira, pelo PSTU, também teve sua candidatura deferida sem grandes contestações. Por outro lado, Roberto Rodrigues segue concorrendo sob avaliação judicial, após impugnação de sua candidatura devido a questões de legitimidade em sua convenção partidária. 

  O desfecho judicial de Rodrigues ainda é incerto, mas o cenário eleitoral de Mariana segue aquecido com as campanhas ativas dos candidatos.