Na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto de 2024, Roberto Rodrigues, candidato à Prefeitura de Mariana, realizou uma coletiva de imprensa na histórica Mina de Passagem. Acompanhado de seu vice, Rodrigo Miranda, e dos organizadores de campanha, Wellington Richard C. Alves e Jesus Sinhá, Roberto deu início oficialmente à sua campanha, abordando temas como abastecimento de água, segurança, saúde e o futuro econômico da cidade.
O evento começou com Rodrigues, agora como candidato oficial, declarando estar pronto para enfrentar os desafios da campanha. Em seguida, ele e Miranda compartilharam um breve resumo de suas trajetórias antes de abrir espaço para perguntas dos jornalistas.
Uma das questões levantadas pelo diretor do jornal Ponto Final, Rômulo Passos, foi sobre a ética política na atual eleição. Ele pediu que todos os candidatos se comprometessem a não seguir os padrões observados neste ano. Rômulo também fez duas perguntas diretas a Roberto, sendo uma delas sobre o suposto apoio de outros partidos ao candidato. Rodrigues esclareceu que todos os presentes estavam ali em caráter individual, e não como representantes partidários.
O clima esquentou quando Rômulo questionou sobre a campanha de Roberto, mencionando comentários que circulam na cidade de que seria uma campanha de “supetão”, com o objetivo de ganhar na Justiça e não nas urnas. Visivelmente irritado, Rodrigues inicialmente classificou a pergunta como provocativa, mas logo se recompôs e garantiu que sua campanha será conduzida de forma legal e igualitária, com foco em reuniões, comícios e debates justos.
Ao longo da coletiva, tanto Roberto Rodrigues quanto Rodrigo Miranda apresentaram propostas concretas para resolver os problemas mais urgentes de Mariana, prometendo uma gestão transparente e comprometida com o bem-estar dos cidadãos.