Pular para o conteúdo

Polícia Militar apreende drogas em Mariana e Itabirito durante operações de combate ao tráfico 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

APREENSÃO. Drogas foram encontradas em bolsas abandonadas e em locais estratégicos utilizados por traficantes.

  Em operações realizadas na noite dos dias 14 e 15 de agosto de 2024, a Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu uma significativa quantidade de drogas nos municípios de Mariana e Itabirito, ambos sob a jurisdição do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), pertencente à 3ª Região da Polícia Militar (3ª RPM). 

   Na quarta-feira (14), por volta das 21h30, durante uma operação no bairro Santa Rita de Cássia, em Mariana, os policiais receberam uma denúncia anônima indicando que dois indivíduos estavam vendendo drogas na área de invasão do bairro. Ao se aproximarem do local indicado, os suspeitos fugiram em direção a um matagal próximo a construções, impossibilitando a abordagem. No entanto, após realizarem uma varredura na região, os militares localizaram duas bolsas abandonadas contendo 63 buchas de maconha, 150 pedras de crack, uma pedra de crack de maior tamanho, 272 pinos de cocaína e uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de plantão. 

   No dia seguinte, quinta-feira (15), uma nova operação foi deflagrada no bairro São Gonçalo, em Itabirito. Desta vez, a Polícia Militar recebeu informações sobre o tráfico de drogas nas proximidades da Quadra de Futsal do bairro. Apesar de não encontrarem nenhum suspeito no local, os policiais localizaram e apreenderam 50 pedras de crack e 10 pinos de cocaína escondidos na área. As drogas também foram entregues à Delegacia de Polícia de plantão. 

   As ações demonstram o esforço contínuo da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas na região, atuando com base em denúncias e operações estratégicas para impedir a circulação de entorpecentes. O 52º BPM reforçou que continuará a intensificar suas operações para garantir a segurança da população em Mariana, Itabirito e demais cidades sob sua responsabilidade.