Em um contundente discurso, o candidato à Prefeitura de Ouro Preto, Duarte Júnior, reagiu firmemente às acusações falsas e notícias disseminadas contra ele, reiterando seu compromisso com a verdade e a justiça. “Eu não tenho medo da verdade, ela está sempre ao lado dos justos”, afirmou o político, destacando a importância de combater a desinformação e o jogo sujo na política.
O candidato revelou que um funcionário nomeado pela Prefeitura postou informações falsas a seu respeito recentemente. “Esse funcionário está sendo processado e este mês ainda teremos a primeira audiência. No momento certo, veremos quem está dizendo a verdade”, declarou ele, sublinhando que o processo está em andamento e que a justiça prevalecerá.
O político também criticou o jornal Edição do Brasil, que, segundo ele, publicou informações caluniosas a pedido do prefeito Ângelo Osvaldo. “Dizer que o jornal rodou de forma gigantesca na cidade de Ouro Preto, acredito eu, a pedido do prefeito, tentando denegrir o meu nome. Pegaram uma foto minha na Câmara e fizeram uma montagem, além de acusações levianas a meu respeito”, disse ele, anunciando que processará o jornal por essas ações.
Em 2021, o candidato denunciou um golpe que causou um prejuízo de mais de 80 milhões de reais aos moradores de Ouro Preto, Mariana e outras cidades de Minas Gerais. “Essa pessoa foi condenada a 34 anos de prisão e já está presa há quatro anos”, revelou ele. Duarte explicou que, apesar de sofrer acusações falsas em retaliação, os órgãos de controle e o Ministério Público comprovaram a veracidade de suas denúncias.
O candidato desafiou o prefeito Ângelo Osvaldo a cumprir a promessa de debater publicamente sobre as questões levantadas. “Nós temos um compromisso, assumido por mim e por você, de debater em Antônio Pereira. Faça essa pergunta a mim e eu provarei que o que digo é verdade”, afirmou ele, destacando sua disposição para esclarecer todas as dúvidas com transparência.
Dú também fez uma menção grave sobre a existência de uma “quadrilha” dentro da Prefeitura de Ouro preto e prometeu levantar documentos que comprovem suas alegações. “Estou preparado para demonstrar isso com toda transparência, sem me esconder atrás de jornais e funcionários públicos”, disse ele, enfatizando que está do lado da verdade e da justiça.
O político concluiu seu discurso afirmando que a próxima eleição não será apenas uma disputa contra ele, mas contra a consciência do atual prefeito. “E digo mais, o povo de Ouro Preto vai mostrar a Minas e ao Brasil se vale tudo para ganhar a eleição ou se a população está atenta. Aquele candidato que promete e não cumpre não tem o direito de continuar”, disse ele, reforçando sua confiança na decisão dos eleitores. “Se houver uma mudança, prefeito Ângelo Osvaldo, tenha certeza, não serei eu que estarei tirando você da sua cadeira. Será o povo de Ouro Preto”, finalizou ele, reafirmando sua fé na justiça e no poder de decisão dos cidadãos de Ouro Preto.