A final do Campeonato Regional do Açúcar Saudali nas categorias Sub-11 e Sub-13 foi marcada por jogos emocionantes e um forte espírito esportivo. A equipe 1º de Maio de Mariana se destacou na categoria Sub-11, conquistando o título de campeã. Com grande habilidade, determinação e trabalho em equipe, esses jovens atletas mostraram que o esforço e a dedicação são fundamentais para alcançar grandes conquistas.
Na categoria Sub-13, o título foi conquistado pelo E.C. Primeiro de Maio de Ponte Nova. A equipe demonstrou um desempenho exemplar ao longo do campeonato, refletindo o esforço contínuo dos jogadores, treinadores e apoiadores. A vitória é uma prova do comprometimento e da dedicação de todos os envolvidos, que trabalharam incansavelmente para alcançar esse resultado.
Edson Fonseca, professor do Colégio de Providência em Mariana e proprietário da escola de esportes ED Esporte, expressou seu orgulho pelos resultados alcançados. “Temos participado do Campeonato Regional do Açúcar nos últimos dois anos, e esse ano, mais uma vez, conseguimos o feito de estar na final e vencer na categoria Sub-11. É um orgulho representar não só o 1º de Maio, mas também a cidade de Mariana.”
Edson destacou a importância do campeonato, realizado pela Liga de Urucânia, e como ele se tornou uma tradição na região, incluindo equipes de Ipiranga, Sericita, Gramense, Grêmio de Urucânia, América de Amparo do Serra e muitas outras. “Fomos convidados a disputar o campeonato e, desde o ano passado, estamos elevando o nome do 1º de Maio e de Mariana.”
Segundo, Édson, a conquista desses títulos não seria possível sem o apoio da Secretaria de Esporte de Mariana, na pessoa do Secretário, Gustavo Gomides, e da colaboração de Aloísio Caburé, que é o presidente da Liga, e João Tomas, presidente do 1º de Maio da Cidade Alta.
A vitória dos times Sub-11 e Sub-13 no Campeonato Regional do Açúcar Saudali é um exemplo positivo para outros jovens aspirantes a atletas marianenses.